26 agosto, 2009

25 agosto, 2009

Campo Alegre


...imagens bucólicas da roça...

Dalinianos







 Este desenho faz parte de uma série que chamei de Dalinianos, em homenagem ao mestre Salvador. Na época os traços fluíam lindamente, um levava ao outro e a imagem aparecia sem necessidade de fazê-la antes na mente...coisa de doido. Ainda vou tentar fazer isso acontecer de novo. A técnica é lápis 6B na cartolina, só que teve que reforçar uns traços no photoshop que já tinham sumido (tentei não interferir muito na imagem original.)

24 agosto, 2009

Motoqueiros




Estas ilustras eu fiz para um encontro de motoqueiros em Penedo, 
feitas em papel Cartolina com óleo pastel.

Serie Indiana




Eu fiz esses desenhos há uns dez anos atrás, estão baseados numas fotos da National Geographic sobre um ritual Jainista, na India. Usei lápiz 6B no papel Canson tamanho A4.

23 agosto, 2009

Meus desenhos


É HOJE  Finalmente minha fiel equipe de lapises, canetas e tintas, me convenceu, e é hoje que assumo este compromisso: postar todo dia um desenho, pode ser antigo, inacabado, apenas esboçado... Depois de vários anos trabalhando com caricaturas para convites de casamento, onde é tão exigido o desenho belo e agradável, vou me dar esse imenso gosto de publicar coisas que não se encaixam nesses padrões, e já estou curtindo demais essa ideia! Espero que vocês também curtam.