Bio

Meu nome é Liliana Ostrovsky, sou artista plástica, ilustradora e caricaturista argentina, radicada no Brasil há mais de 22 anos. A minha paixão pelo desenho surgiu de muito pequena, e com a certeza de que seria a minha profissão estudei Artes Visuais me formando como professora de pintura. 

No Brasil desenvolvi a arte da caricatura trabalhando em feiras culturais e eventos. Fazer caricaturas ao vivo foi importantíssimo para desenvolver a observação e a fluidez no traço. 
A Ilustração surgiu prestando serviços para agências de comunicação usando principalmente a linguagem de humor e da História em Quadrinhos. Depois se sumariam convites para participar de exposições, fazer artes para capa de CD, material didático e livros infantis.

Como sempre fui muito curiosa em relação às possibilidades do desenho, resolvi fazer alguns cursos de Desenho de Animação que estavam sendo ministrados no Senai Laranjeiras, em parceria com Rio Filmes. Logo depois fui chamada para trabalhar nessa área ilustrando cenários, desenhando objetos de cena e criando personagens para algumas séries. Para mim, a Animação é a experiência mais completa e complexa, pois envolve todas as Artes, domínio de técnicas Digitais e o trabalho em equipe.

Com certeza todos esse trabalhos tem uma importância muito grande na minha vida, todos foram somando tanto em experiências pessoais como em técnicas de ilustração.